Você está aqui: Página Inicial > Campus Simões Filho > Artigos > Visita Técnica à Odebrecht no Dia Mundial da Água

Visita Técnica à Odebrecht no Dia Mundial da Água

publicado: 29/06/2017 12h04, última modificação: 29/06/2017 12h04

Dia 22 de março – no Dia Mundial da Água – alunos do curso de mecânica tiveram a oportunidade de conhecer o escritório da empresa Odebrecht, em Salvador. O objetivo foi realizar uma visita técnica e participar de um ciclo de palestras sobre o tema. Os estudantes foram acompanhados pelas professoras Maria Helena Del Grande, Eliana Pugas e Núbia Nascimento.

Os estudantes do IFBA SF reuniram-se com professores e estudantes de outros centros de ensino para refletir com profissionais da Odebrecht e da Cetrel sobre a escassez de água e alternativas para combater a crise hídrica.

“Na ocasião, conhecemos também as instalações da empresa, incluindo uma estação de tratamento de água da Odebrecht que mostra didaticamente todas as fases do processo. Além de absorver o conteúdo da palestras, os alunos tiveram a oportunidade de presenciar todo processo de tratamento”, contou Eliana Pugas.