Você está aqui: Página Inicial > Campus Simões Filho > Artigos > OBA / Mobfog, Missão Cumprida!

OBA / Mobfog, Missão Cumprida!

publicado: 29/06/2017 12h04, última modificação: 29/06/2017 12h04

Venho informar que estou me afastando da coordenação local da OBA – Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica e da Mobfog – Mostra Brasileira de Foguetes.

Durante oito gratificantes anos de coordenação, tivemos vários medalhistas (Ouro, Prata e Bronze), dois alunos classificados para a Jornada Espacial Brasileira e uma equipe vice campeã brasileira de lançamento de foguetes, oportunidade em que os alunos tiveram  contato com todo programa espacial brasileiro através de visitas e palestras no ITA , INPE etc., além de ter o prazer de conhecer o Major Marcos Pontes, o Astronauta  Brasileiro, e dele ouvir suas narrativas no espaço e de sua experiência de vida.

Agradeço a todos que colaboraram durante este período com a organização e execução da OBA e da Mobfog, principalmente ao Professor Paulo Vicente, por todo apoio.

Informo que já comuniquei oficialmente ao coordenador nacional professor Canalle, e para o servidor que tiver interesse em assumir esta tarefa o numero do código da nossa instituição para inscrição de alunos e informações gerais é 39441. Estarei disponível também para tirar e ou esclarecer qualquer duvida.

Sds,

Profº Rúi Mota