Você está aqui: Página Inicial > Campus Simões Filho > Artigos > IFBA SF Investe em Acessibilidade

IFBA SF Investe em Acessibilidade

publicado: 29/06/2017 12h04, última modificação: 29/06/2017 12h04

O Campus Simões Filho está passando por uma grande adequação para receber os alunos com necessidades especiais. A gestão firmou um convênio com a Secretaria de Obras Públicas de Simões Filho para a instalação de passeios com piso táctil na área externa da escola. Paralelo a isso, uma série de rampas foram instaladas na parte interna do Pavilhão Acadêmico, que vai ganhar também elevadores para cadeirantes, que vão facilitar o acesso aos laboratórios audiovisuais, ao Ginásio de Esportes e ao prédio da Licenciatura.

>>> Fotos

As rampas já vêm sendo instaladas desde 2015, mas a necessidade de adequar as instalações aos alunos com dificuldades de locomoção ganhou força com o ingresso da estudante Vanessa de Jesus Ferreira, 16 anos, cadeirante, aluna de PGN. “Já estudei em escolas que não tinham acessibilidade alguma, por falta de estrutura ou sensibilidade dos gestores, mas aqui estou me sentindo muito bem recebida com todas essas mudanças”, declarou.

O elevador do Pavilhão Acadêmico – que é bem menor que o do prédio da Licenciatura – deve estar pronto até o final do mês. Vale ressaltar que o projeto é de autoria das alunas Caroline Figueredo e Izabeli Santana, alunas do 4º ano de mecânica, com coordenação do professor Rúi Mota e assistência do técnico do Laboratório de Mecânica, Josimar Torres. Já o elevador da Licenciatura, bem maior, está sendo executado com o auxílio dos engenheiros da Reitoria e ainda não tem prazo para entrega.