Você está aqui: Página Inicial > Campus Simões Filho > Artigos > Concurso Internacional de Cartas dos Correios

Concurso Internacional de Cartas dos Correios

publicado: 29/06/2017 12h03, última modificação: 29/06/2017 12h03

Mais uma vez os Correios estão promovendo o 45º Concurso Internacional de Cartas para jovens até 15 anos, promovido pela União Postal Universal (UPU) e realizado no Brasil pelos Correios. O concurso anual tem o objetivo de desenvolver a habilidade de composição dos jovens; contribuir para o estreitamento das relações de amizade internacionais e aprimorar a comunicação por meio da escrita.

>>> maiores informações aqui.

No Brasil, ele é desenvolvido em três fases: escolar, estadual e nacional. A primeira etapa do concurso é feita na própria escola, por meio de uma seleção interna que escolhe até duas redações, que representarão o colégio na etapa estadual. Os autores e as instituições de ensino primeiros colocados nas etapas regional receberão premiações dos Correios, assim como o grande vencedor da etapa nacional. O tema de 2016 é “Escreva uma carta a você mesmo aos 45 anos”.

O Brasil já ganhou três medalhas de ouro, duas de prata, duas de bronze e duas de menções honrosas na etapa internacional. Somos o segundo país mais bem classificado no mundo . No entanto, o grande benefício do concurso  é ser uma ação efetiva de responsabilidade  socioempresarial  sintonizada com o 4º Objetivo de Desenvolvimento Sustentável da ONU, denominado “Educação de Qualidade”.

É um estímulo à produção literária, ao estudo e uma valorização dos talentos nacionais. Por esses motivos, os correios, voluntariamente, realizam o concurso no Brasil.

O período de inscrição vai de 02 de fevereiro a 17 de março de 2016.