Você está aqui: Página Inicial > Campus Simões Filho > Artigos > Aula Inaugural do I CPCIF - Curso de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais

Aula Inaugural do I CPCIF - Curso de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais

publicado: 29/06/2017 12h04, última modificação: 29/06/2017 12h04

Ocorreu dia 26 de setembro – no Pavilhão Administrativo – a aula inaugural do I CPCIF: Curso de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais.

 O curso conta com 30 alunos de diversos grupamentos do estado que passaram nos testes físicos e de habilidades específicas. O CPCIF terá carga horária de 250 (duzentos e cinquenta) horas/aulas nos turnos matutino, vespertino e noturno, distribuídas em duas semanas de instrução, com supervisão pedagógica do Departamento de Ensino e Pesquisa, coordenação pedagógica da Academia de Bombeiros Militar e coordenação de execução do Comando Geral.

O Secretário Estadual do Meio Ambiente, o Exmo. Sr. Eugênio Spengler, destacou a importância do CPFIC como uma ação preventiva para cuidar do meio ambiente e relatou os prejuízos causados pelos incêndios: "os incêndios criminosos contribuem para agravar o aquecimento global, agridem o meio ambiente, além disso causam prejuízos econômicos e também a saúde das pessoas. Para nós da SEMA a independência do CBMBA e o fortalecimento da parceria favorece a prevenção e o combate aos incêndios florestais.

"A aula inaugural contou também com a presença do Exmo. Sr. Coronel BM Francisco Luis Telles de Macêdo - Comandante Geral do CBMBA, que juntamente com o TC BM Adson Marchesini - Diretor do Departamento de Ensino e Pesquisa entregou para o Secretário o diploma 'Amigo do Corpo de Bombeiros Militar', por sua contribuição com a emancipação e crescimento do CBMBA. A Sra. Jovenice Ferreira – Chefe de Gabinete do IFBA – e o Tenente Coronel BM Jair dos Reis Pereira da Coordenadoria de Inteligência do CBMBA também estiveram presentes e sentaram-se em lugar de destaque.Fonte: CBMBA/ACS

 

registrado em: