Você está aqui: Página Inicial > Campus Simões Filho > Artigos > Abertura do Iº Simpósio de Formação Docente na Educação Profissional

Abertura do Iº Simpósio de Formação Docente na Educação Profissional

Abertura do Iº Simpósio de Formação Docente na Educação Profissional

publicado: 21/09/2017 13h35, última modificação: 22/09/2017 11h09

Ocorre hoje e amanhã (21 e 22 de setembro) o Iº Simpósio de Formação Docente, Diversidade e Inclusão na Educação Profissional, uma iniciativa do Grupo de Estudos, Formação, Inclusão e Diversidade (GEFID) do campus Simões Filho. O evento reúne docentes e autoridades para debater o futuro da educação profissional em face às mudanças propostas pela reforma do ensino anunciada pelo governo Federal.

Estiveram presentes na manhã de abertura representantes da PRPGI, PROEX, PROEN, além dos membros do GEFID e do DEPEN SF. A atividade de abertura foi a mesa temática: Formação Docente na Educação Profissional, com a presença dos debatedores Alessandra Assis e Marize Carvalho (representando a UFBA) e a professora do Campus SF, Ana Rita Chiara.

A coordenadora do curso de licenciatura em eletromecânica e mediadora da mesa, Railda de Jesus, explicou que o Simpósio visa melhorar a formação dos docentes da educação tecnológica. Completando a explicação, o diretor de Ensino do Campus (DEPEN), professor Esly Marinho – membro do GEFID – explicou que o trabalho tem três eixos principais: diversidade, formação docente e inclusão. As atividades prosseguem à tarde e amanhã pela manhã. 

registrado em: