Você está aqui: Página Inicial > Campus Simões Filho > Artigos > “Bibliodança” celebra Dia Nacional do Livro com esporte e cultura

“Bibliodança” celebra Dia Nacional do Livro com esporte e cultura

“Bibliodança” celebra Dia Nacional do Livro com esporte e cultura

publicado: 31/10/2017 14h25, última modificação: 31/10/2017 14h26

Como parte das celebrações pelo Dia Nacional do Livro, a Biblioteca Damário Dacruz promove durante todo o dia de hoje (31/10) eventos culturais e esportivos. Campeonato de xadrez, concurso de dança, recital de poesia e um bate papo com o professor e autor Ricardo Petrônio estão no cardápio de atrações, além de uma grande feira de troca de livros usados que segue até amanhã.

O dia começou animado com o campeonato de xadrez. Cerca de 20 competidores disputaram até o início da tarde o prêmio máximo: uma pipoqueira elétrica. O segundo e terceiro lugar ganharam pen drives de 16 Gb, além de medalhas.

À tarde vai ocorrer a apresentação do livro do professor Ricardo Petrônio, “Gestão da Educação e Novas Perspectivas”, seguida por um bate-papo com o autor. “O livro trata basicamente de elementos relativos ao contexto da educação no Brasil”, explicou.

Depois está programado um recital de poesia dos alunos, seguido por um grande concurso de dança com cerca de 10 grupos inscritos. No final da competição será sorteada outra pipoqueira elétrica entre os participantes. 

registrado em: