Ministério da Educação Brasil - País rico é país sem pobreza

Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Bahia - IFBA

banner-procel-ifba-2010

Processo Seletivo IFBA 2010 Imprimir E-mail

Atenção: Para inscrição no Vestibular 2010.2 do Campus Vitória da Conquista clique aqui

 

 

 

O IFBA - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia,  criado pela Lei nº 11.892/2008, é resultado de mudanças promovidas no antigo Cefet - Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia. O Instituto é uma autarquia do Governo Federal, que oferece vagas gratuitas para cursos técnicos de nível médio e cursos superiores, todos voltados para as demandas do mercado de trabalho, formando profissionais com cultura empreendedora e conhecimento tecnológico com inserção garantida no mercado.

 

Desde 2006, possui um sistema de cotas sociais com percentuais adequados à população de cada campus. Estudantes de escola pública podem se inscrever em cotas para afrodescendentes, índios e outras etnias, e, portadores de necessidades especiais possuem reservas de vagas. Nas cidades de Eunápolis e Porto Seguro, situadas em áreas com grande população indígena, as cotas para tal etnia são maiores.

 

São oferecidas mais de 3 mil vagas para cursos técnicos e superiores distribuídos por 9 campi no Estado da Bahia. Os candidatos aos cursos superiores podem fazer prova tradicional ou utilizar Enem, que conta com 50% das vagas.