Você está aqui: Página Inicial > Campus Seabra > Pesquisa > Saiba Mais! > Professora do IFBA defende Mestrado com estudo sobre o Campus Seabra

Professora do IFBA defende Mestrado com estudo sobre o Campus Seabra

SINGULARIDADES E DIVERSIDADES SOCIOCULTURAIS NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL

publicado: 22/08/2017 11h00 última modificação: 24/08/2017 09h30

A professora do Campus Seabra, Jeovângela de Matos Rosa Ribeiro, defendeu dissertação de Mestrado intituladaIMG_0917.JPG SINGULARIDADES E DIVERSIDADES SOCIOCULTURAIS NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: um estudo da identidade estudantil no Campus Seabra. O trabalho foi desenvolvido junto ao Programa de Pós-Graduação em Educação e Diversidade (PPED), da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) e a defesa foi realizada no mês de julho.

Além de parabenizar a mais recente mestra do campus (a qual faz elevar o percentual de docentes mestres e doutores para oitenta por cento do total no IFBA/Seabra) faz-se necessário comunicar os processos envolvidos durante a pesquisa e seus resultados. A pesquisa traz elementos que podem contribuir para a melhoria da educação promovida pelo IFBA Campus Seabra, em plano local, e aponta para desafios a serem enfrentados em diversos espaços educacionais, afinal trata de tema de chave para a construção de novas perspectivas educacionais, tendo grande relevância do ponto de vista metodológico e epistemológico (investigação que articula questões de identidade e processos educativos) e também político – análise e problematização da educação promovida no ensino regular do campus Seabra.

Logo abaixo, uma breve entrevista com a professora Jeovângela, comentando os principais processos, inquietações e resultados de seu trabalho.

Boa leitura!

Veja a entrevista na integra