Você está aqui: Página Inicial > Campus Seabra > Notícias > Notícias Campus Seabra > Curso Básico de Libras (Língua Brasileira de Sinais)

Notícias

Curso Básico de Libras (Língua Brasileira de Sinais)

publicado: 21/06/2017 11h27, última modificação: 21/06/2017 14h08

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia, por meio da Pró-Reitoria de Extensão, ofertará no Campus Seabra seu primeiro Curso Básico de Libras (Língua Brasileira de Sinais) projeto aprovado pelo edital nº 01/2017 para cursos FIC - Formação Inicial e Continuada - promovido anualmente pela instituição em diversas áreas temáticas. Este curso será uma atividade de extensão, pois objetiva contemplar o público interno e externo da instituição, será gratuito e aberto para todos(as) os(as) interessados(as) em aprender Libras.

A Libras é uma língua de grande importância para a comunidade de pessoas surdas e de deficientes auditivos, bem como também para todas as pessoas, pois for reconhecida oficialmente como a segunda língua brasileira, na modalidade comunicativa do tipo gestual/visual. Através de muitas lutas, esforço e perseverança a comunidade surda alcançou algumas conquistas, como o reconhecimento de uma cultura própria e da língua como meio oficial de comunicação e interação (Lei 10.436/2002), porém apesar disso a Libras é pouco conhecida e divulgada nas cidades de diversas regiões do Brasil. Devido esta importância e sendo um meio de comunicação fundamental na vida dos surdos, este curso foi elaborado com conteúdos fundamentais para aprendizagem dos aspectos básicos da Língua Brasileira de Sinais, objetivando proporcionar a comunicação entre pessoas que possuam ou não a deficiência auditiva.

imagesO curso será organizado em duas turmas (A e B) e as aulas ocorrerão em dois encontros semanais nos dias de terça-feira e quinta-feira, cada turma terá aulas em turnos diferentes conforme divisão exposta abaixo:

Turma A: aulas nos dias de terça-feira e quinta-feira, de 10h às 12h.

Turma B: aulas nos dias de terça-feira e quinta-feira, de 16h às 18h.

As inscrições já estão abertas até o dia 03/07/2017, apenas presencialmente, através do preenchimento da ficha de inscrição, no setor de Protocolo do IFBA Campus Seabra.

Início do curso: 12/07/2017

Horários: Turma A - 10h às 12h

                  Turma B - 16h às 18h

Público: aberto para os públicos interno (IFBA) e externo (comunidade em geral) - Curso com certificação!

Para maiores informações, ligar para o telefone (75) 99811-1125.

registrado em: