Você está aqui: Página Inicial > Campus Seabra > Estudantes do IFBA campus Seabra estão entre os premiados na OBMEP 2017

Estudantes do IFBA campus Seabra estão entre os premiados na OBMEP 2017

publicado: 11/12/2017 09h04, última modificação: 11/12/2017 09h04

Estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia campus Seabra foram premiados na 13° Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Foram quatro os premiados, sendo três com menções honrosas e uma medalha de bronze.

Jackson Breno Gomes Ferreira (3° ano do Curso Técnico Médio Integrado em Informática) foi um dos medalhistas de bronze, fazendo parte dos participantes de nível 3; e os estudantes Emanuelly da Silva Ribeiro (2° ano do Curso Técnico Médio Integrado em Informática); Gabriel Ourives Ferreira (4° ano do Curso Técnico Médio Integrado em Meio Ambiente) e Victor Araujo Barros (3° ano do Curso Técnico Médio Integrado em Informática) foram contemplados com menção honrosa.

A 13ª OBMEP foi uma realização da Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), com o objetivo de estimular e promover o estudo da Matemática no Brasil, como também contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica.

Os medalhistas da OBMEP poderão participar do Programa de Iniciação Científica (PIC). O PIC é um programa que coloca os alunos em contato com os aspectos da Matemática que não são vistos em sala de aula, ampliando o conhecimento científico e preparando para um futuro desempenho profissional e acadêmico.