Você está aqui: Página Inicial > Campus Santo Antônio de Jesus > Notícias > Certificação dos alunos de Produção Textual e Editoração de Revista

Certificação dos alunos de Produção Textual e Editoração de Revista

publicado: 08/11/2017 13h03, última modificação: 18/01/2018 23h54

No dia 1º de novembro, realizou-se a certificação dos estudantes do curso de Produção Textual e Editoração de Revista (Tecendo Histórias), edição de 2017, que pesquisou e escreveu sobre artistas de Santo Antônio de Jesus.

Durante a certificação, alguns estudantes fizeram um relato de experiência, socializando o quanto aprenderam e o quanto o curso despertou o desejo para aprender mais. Emily Souza contou sobre como foi escrever sobre seu próprio irmão, Val, do coletivo Quinta Esquina. Segundo ela, hoje o conhece e o admira muito mais. Keila relatou que procurou o curso pois sempre achou que tinha facilidade com a escrita, e hoje o conclui com mais amadurecimento na habilidade de escrever.Também estiveram presentes algumas mães e pais e estudantes do nono ano da escola Municipal Hercilia Tinoco.

Para a entrega dos certificado, o campus contou com a presença dos artistas Laiana Vieira, Cleber Barco, Marcos Borges, Val Souza e Scarlat, que dialogaram numa roda de conversa sobre o que é arte e qual o papel da arte na transformação da sociedade e de si. Os artistas valorizaram o projeto e incentivaram outras ações como essa, especialmente por motivar o hábito de escrever e por proporcionar, para a comunidade em geral, conhecimentos tão importantes sobre Santo Antônio de Jesus.

A professora Andrea Barreto destacou a importância da escrita para a inclusão social e para a cidadania. E a escrita significativa, sobre um temas ligados à identidade de Santo Antônio de Jesus cumpre a função de de maneira mais completa. Por isso o projeto é rico e deve continuar junto com os demais projetos do Tecendo Histórias.