Você está aqui: Página Inicial > Campus Santo Antônio de Jesus > Notícias > IFBA acolhe alunos da escola Hercília Tinoco durante a reforma do prédio

IFBA acolhe alunos da escola Hercília Tinoco durante a reforma do prédio

publicado: 28/08/2017 23h29 última modificação: 28/08/2017 23h38

WhatsApp Image 2017-08-28 at 13.56.22.jpegA partir desta segunda-feira (28) os estudantes da Escola Municipal Hercília Tinoco terão suas aulas nas instalações do campus do IFBA em Santo Antônio de Jesus.

Primeira beneficiada pelo plano de reforma dos prédios escolares, anunciado pela prefeitura municipal, a escola, que atende 550 alunos nos três turnos, precisará ser fechada por cerca de 60 dias.  Atendendo a uma solicitação da secretaria municipal de educação, a direção do IFBA concordou em abrigar os estudantes do Hercília durante o período de realização das obras.  "Não é um favor o que o IFBA está fazendo. É o seu dever enquanto instituição pública de educação. Se existe disponibilidade de espaço, então temos a obrigação de receber esses estudantes enquanto a escola deles passa por uma necessária e urgente reforma física" afirma a diretora geral do IFBA, Edna Matos.  

Ligia Luciane, diretora da Hercília, acredita que as parcerias fazem parte da solução para melhorar as condições da educação no Brasil. "Num momento, em que o país está passando por uma crise financeira, ética, encontrar, assim, uma instituição com as portas abertas e que nos recebe com tanto carinho, nos deixa muito feliz."

WhatsApp Image 2017-08-28 at 15.30.34.jpegPara a professora Walquíria Marques, o acolhimento do IFBA veio resolver uma grande preocupação dos professores, que apesar de felizes com a reforma, sabiam que teriam dificuldades em encontrar outro espaço escolar para alocar os alunos, principalmente, próximo do fim do ano letivo. "Apesar da Hercília ser tão próxima ao IFBA, jamais passou pela nossa cabeça que seríamos recebidos aqui. Foi uma grata surpresa. E, o que mais me deixou feliz foi ver o brilho dos olhinhos deles ao verem um espaço totalmente diferente de onde eles vivem, diariamente. Eles me disseram: 'professora a gente está se sentindo na faculdade'. Isso é gratificante."

A secretária de educação, Cínthia Souza diz que tem esperança de manter e ampliar as parcerias existentes com o IFBA para melhor atender a educação do município. "O IFBA recebeu com festa nossos estudantes na manhã de hoje. Nossa gratidão vai para toda a equipe de profissionais do Instituto, que realiza em Santo Antônio de Jesus um trabalho de excelência educacional." comemora a secretária.