Você está aqui: Página Inicial > Campus Santo Antônio de Jesus > Notícias > Direção do campus reúne-se com Secretário Municipal de Transportes

Direção do campus reúne-se com Secretário Municipal de Transportes

publicado: 25/07/2017 19h16 última modificação: 28/07/2017 21h07

20371196_10210597924770608_1676440494_n.jpgNesta segunda-feira, 24, a diretora do IFBA, campus de Santo Antônio de Jesus, Edna Matos, reuniu-se com o secretário municipal de trânsito e transportes, Clóvis Ezequiel e o proprietário da empresa Lorentur, responsável pelo transporte coletivo do município, Lourenço Oliveira.

O encontro teve como objetivo buscar alternativas para a demanda de transporte para os alunos do IFBA, especialmente, os que frequentam o turno da noite. Clóvis Ezequiel informou que as linhas de ônibus de Santo Antônio de Jesus seriam redefinidas após o processo licitatório que está sendo planejado, mas que a secretaria e a Lorentur tentariam atender à solicitação, provisoriamente, com as linhas que atendem ao SESC. Assim ficou definido, que os ônibus dessas linhas entrarão na rua onde fica o IFBA, das 18h às 22h, tanto na ida quanto na volta, a partir da próxima terça-feira, 25 de julho. Lourenço Oliveira pediu que a instituição fizesse um levantamento das localidades de residência dos estudantes para que a Lorentur possa dimensionar a real necessidade.

A diretora do IFBA, diz que, apesar de ainda não ser a ideal, essa solução atende à reivindicação imediata dos alunos, até que seja construída a ligação com a  Rua Carlos Amaral (rua da UFRB). "É uma questão de tempo. O IFBA tem apenas um ano e meio de instalado, essa área não era urbanizada e hoje já temos, asfalto, iluminação, limpeza pública. Os outros equipamentos e serviços públicos que faltam também chegarão. Só precisamos de um pouco de paciência".

O IFBA-SAJ está funcionando no turno da noite, desde o dia 03 de julho, quando se iniciou o Curso Preparatório para o ENEM e a expectativa é de que novos cursos serão ofertados nesse horário ainda nesse semestre.