Você está aqui: Página Inicial > Campus Santo Amaro > Notícias > IFBA Santo Amaro promove simulado Enem para alunos do integrado

IFBA Santo Amaro promove simulado Enem para alunos do integrado

publicado: 06/10/2017 09h51, última modificação: 09/10/2017 14h36

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) campus Santo Amaro realizou neste sábado (07) o simulado Enem da área de filosofia e ciências humanas. Para os alunos que não puderam comparecer em consequência do evento Diálogos Lítero-musicais promovido pela Coordenação de Extensão ou por motivos religiosos, poderão fazer a segunda chamada apresentando declaração.

Antes do simulado, a área realizou uma atividade de sensibilização de instrução com a participação do professor de Educação Física Valmir Batista, a psicóloga Lívia Vasconcellos e a pedagoga Suelen Gonçalves. A ação visa que os alunos se sintam mais relaxados em meio a pressão que sofrem durante o ano de vestibular. A nutricionista do campus, Tamara Paixão, elaborou uma cartilha sobre os alimentos indicados para consumir no dia da prova.

“O simulado tem o objetivo de proporcionar aos estudantes, um momento de reflexão acerca da importância do Enem na vida de cada um. Para além das questões e conteúdos, buscamos criar um ambiente educativo, sensibilizando e instruindo sobre toda a dimensão das relações afetivas, familiares e profissionais que envolvem as dúvidas inerentes ao ingresso no ensino superior.” afirma o professor Ariomar Oliveira, coordenador da área de filosofia e ciências humanas.

O projeto já ocorre com frequência no campus Santo Amaro. No dia 16 de setembro ocorreu o simulado da área de matemática e ciências Naturais. “O preparatório possibilita uma excelente oportunidade para que os alunos possam pôr em prática os conhecimentos trabalhados, além de experimentarem o processo de aplicação da prova do Enem” afirma a professora de química Adriana Vieira.

Para Layla Calmon, estudante do 3º ano de eletromecânica, o simulado tem um papel significante, pois estimula os alunos a se prepararem para uma nova etapa em sua vida acadêmica. A prova oficial do Enem 2017 será realizada em dois domingos consecutivos, dias 05 e 12 de novembro.

O próximo simulado é da área de linguagens e ainda não tem data definida.

registrado em: