Você está aqui: Página Inicial > Campus Santo Amaro > Notícias > Eventos > Eventos Externos > Acampamento Regional de Desenvolvimento e Melhoria Técnica de Handebol para a categoria JUVENIL MASCULINO

Notícias

Acampamento Regional de Desenvolvimento e Melhoria Técnica de Handebol para a categoria JUVENIL MASCULINO

Dias: 08.JUN.2018 à 10.JUN.2018
publicado: 05/06/2018 19h58, última modificação: 05/06/2018 19h58

O IFBA campus Santo Amaro sediará neste final de semana o Acampamento Regional de Desenvolvimento e Melhoria Técnica de handebol para a categoria JUVENIL MASCULINO (nascidos entre 2000 e 2001). O evento será realizado pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) em parceria com a Federação Baiana de Handebol (FBHb), é o maior projeto de detecção de novos talentos do Handebol brasileiro, pois através dele a confederação teve oportunidade de observar e avaliar centenas de jovens atletas das categorias de base no ano passado dando sequência ao trabalho no ano de 2018.

O presidente da Federação Baiana de Handebol, Gustavo Henking evidencia que : “A FBHb tem como objetivo fomentar a modalidade na Bahia, e realizar um evento como esse junto ao Instituto Federal abre portas para que outros campi, dentro das suas possibilidades, busquem ampliar suas atividades esportivas. O acampamento regional de desenvolvimento e melhoria técnica tem como objetivo principal a detecção de talentos, mas para a FBHb o mais importante não é isso, é oportunizar que atletas e professores vivenciem o handebol numa outra perspectiva”.

O IFBA campus Santo Amaro será representado com a participação de 5 atletas. Estes garotos integraram a equipe de handebol do campus Santo Amaro campeã dos Jogos Integradores do IFBA – JIFBA 2018 no mês de abril. Atualmente eles estão disputando o campeonato baiano de clubes e se preparando para o JIF Nordeste em setembro na cidade de Natal.

Para o professor de educação física Valmir Batista, coordenador do projeto de esportes do Campus Santo Amaro, “Esse evento é importantíssimo para o desenvolvimento das categorias de base do handebol baiano. Um evento ímpar para a história esportiva do campus Santo Amaro, bem como para a cidade de Santo Amaro tradicionalmente forte no handebol”.

Cronograma de atividades:

  • 08/06 – 14:00h às 18:30h
  • 09/06 – 08:00h às 18:00h
  • 10/06 – 08:00h às 15:00h

Maiores informações podem ser encontradas no site da CBHb.