Você está aqui: Página Inicial > Campus Santo Amaro > Aula Inagural do Pré-IFBA lota plenário da Câmara de Vereadores

Aula Inagural do Pré-IFBA lota plenário da Câmara de Vereadores

publicado: 09/08/2017 12h29, última modificação: 09/08/2017 12h29

O campus Santo Amaro do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia promoveu na última sexta-feira (04), na Câmara de Vereadores, a aula inaugural do Curso Preparatório Pré-IFBA para estudantes da rede municipal de ensino com a presença de lideranças políticas, diretores e professores da rede de ensino do município e de Jaqueline Menezes, coordenadora do Departamento de Programas e Projetos do IFBA.

Estiveram na mesa de abertura a Profª Andrea Amazonas do campus Santo Amaro, o diretor de ensino Jorge Leite, a coordenadora de extensão Gal Meirelles, Vera Mendes do Departamento de Relações Comunitárias da PROEX/IFBA, o diretor geral Marcos Andrade que destacou a importância do Instituto Federal na cidade, principalmente para a população mais carente, o secretário municipal de educação Raimundo Jorge Pereira de Matos que afirmou ampla parceria em demais projetos entre Prefeitura e o IFBA Santo Amaro e João ‘Militão’. Na ocasião, também foram distribuídos materiais didáticos para os alunos selecionados.

O Pré-IFBA é um curso preparatório realizado entre as professoras Andrea Amazonas e Gal Meirelles (COEX) juntamente com a Pró-Reitoria de Extensão (PROEX). O curso visa preparar alunos da rede pública de ensino para o Processo Seletivo IFBA 2018 que estão com inscrições abertas e prova agendada para o dia 22 de outubro. As aulas do Pré-IFBA se iniciam no dia 14 de agosto nas escolas Senador Pedro Lago e Luís Viana.