Você está aqui: Página Inicial > Campus Salvador > Notícias 2016 > Vídeo do IFBA é classificado para etapa nacional de concurso do MEC

Vídeo do IFBA é classificado para etapa nacional de concurso do MEC

publicado: 22/08/2016 09h22 última modificação: 23/08/2016 07h55

Por Priscila Martins

O vídeo “IFBA – Campus Salvador contra o Aedes aegypti”, produzido durante a campanha Xô Mosquito no campus Salvador, foi classificado para a etapa nacional do concurso “Pesquisar e conhecer para combater o Aedes aegypti”, promovido pelo Ministério da Educação (MEC).

Para que o vídeo esteja entre os vencedores nacionais, é só votar na página Zika Zero, até o dia 23 de agosto. Os vencedores da etapa nacional irão à Brasília para participar de um curso de formação sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti e ao Zika vírus com ênfase nos espaços escolares, além de também receberem certificados.

Coordenado pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi), em parceria com as demais secretarias do MEC, o concurso ainda premiará os vencedores da etapa regional, em cerimônia específica em seus estados de origem, com certificados para estudantes e professor orientador, bem como placa de homenagem à instituição.

Segundo o edital do concurso, todos os vídeos inscritos poderão ser utilizados pelo MEC e signatários do "Pacto da Educação Brasileira contra o Zika" para fins pedagógicos.

Vídeo - O campus Salvador participou da Semana Nacional de Mobilização da Família e da Comunidade Escolar pelo Combate ao Aedes aegypti e os estudantes Pedro da Paixão, de automação industrial, Lorena Reis e Yuri Argolo, de eletrotécnica, e a professora de biologia do campus, Roberta Lordelo, fizeram um vídeo das ações que aconteceram no Instituto e resolveram inscrevê-lo no concurso do MEC.

Leia mais: IFBA participa de concurso de vídeos do MEC sobre Aedes aegypti

Divisão de Comunicação – campus Salvador