Você está aqui: Página Inicial > Campus Salvador > Notícias 2016 > Professor do IFBA coordena seminário comemorativo aos 100 anos do 5º Congresso Brazileiro de Geographia

publicado: 06/07/2016 10h54 última modificação: 06/07/2016 10h55

Por Priscila Martins

O professor do curso de licenciatura em geografia do Instituto Federal da Bahia, campus Salvador, André Nunes, coordena o seminário comemorativo aos 100 anos do 5º Congresso Brazileiro de Geographia, que acontece nos dias 5 e 6 de setembro, no Instituto Geográfico e Histórico da Bahia (IGHB), localizado na capital baiana.

O seminário tem o objetivo de debater alguns dos antecedentes político-institucionais mais relevantes e seus desdobramentos na conformação da ciência geográfica na Bahia e no Brasil, expondo as bases teórico-epistemológicas das pesquisas e do ensino da disciplina nas duas primeiras décadas do século XX.

Segundo a coordenação do evento, a comemoração deste centenário se propõe a reforçar o elo entre as diferentes gerações de geógrafos e fortalecer o debate sobre os aportes teórico-epistemológicos passados, presentes e que se apresentam como perspectivas futuras.

O evento é promovido pelo IGHB em parceria com o departamento de geografia do IFBA, tendo apoio da Universidade Federal da Bahia(UFBA) e da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site do IGHB.

Divisão de Comunicação – campus Salvador