Você está aqui: Página Inicial > Campus Salvador > Notícias 2016 > I Encontro Baiano de Tradutores, Intérpretes e Guias-Intérpretes de Língua de Sinais em Salvador

I Encontro Baiano de Tradutores, Intérpretes e Guias-Intérpretes de Língua de Sinais em Salvador

publicado: 09/12/2016 10h41 última modificação: 09/12/2016 10h41

Por Verusa Pinho

O campus Salvador do IFBA, através do Departamento de Línguas Estrangeiras (Dale) e do Centro de Idiomas, promove seu “I Encontro Baiano de Tradutores, Intérpretes e Guias-Intérpretes de Língua de Sinais”, com o tema “Práticas e Perspectivas”, neste sábado, 10 de dezembro.

Aprovado pelo edital da Pró-Reitoria de Extensão do Instituto (Proex) nº 4/2016, o evento tem por objetivo proporcionar aos diversos profissionais da área reflexão sobre a sua atividade e atuação, com base na ética e valorização profissional.

Segundo o professor Erivaldo de J. Marinho, coordenador do evento, o Encontro será de grande relevância social. “Por meio dele haverá muita discussão e troca de experiências, que, certamente, contribuirão com a formação e o aperfeiçoamento dos profissionais envolvidos, a fim de ofertar um serviço de qualidade para a inclusão de pessoas surdas na sociedade baiana, em especial”.

O evento contará com mesas-redondas e palestras, conduzidas por especialistas do IFBA e convidados. O Auditório Zélia Gattai, do Centro Universitário Jorge Amado - Unijorge (Paralela), sediará o Encontro, que começará às 8h e seguirá até às 15h.

As  inscrições on-line já estão encerradas, mas há possibilidade de serem realizadas no local do evento caso haja desistentes. Mais informações em http://www.encontrobaianotils.wixsite.com/2016.