Você está aqui: Página Inicial > Campus Salvador > Notícias 2016 > Estudante do campus Salvador apresenta trabalho no Peru

Estudante do campus Salvador apresenta trabalho no Peru

publicado: 22/08/2016 08h51 última modificação: 22/08/2016 08h51

Por Priscila Martins

O aluno do curso de engenharia industrial elétrica do Instituto Federal da Bahia, campus Salvador, Jorge Camilo Vieira, foi ao Peru apresentar o seu trabalho de iniciação científica no “Intercon 2016: Congreso Internacional de Ingeniería Eléctrica, Electrónica y Computación”.

Sob a orientação do professor do campus Milton Elvis Zevallos,o trabalho intitulado“Methods of Transient Over voltage Suppression Caused by Energizing Maneuveron a Transmission Line a Little Greater Than th eHalf Wave length (HWL+)” teve apoio financeiro do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Pibic-CNPq-IFBA). O artigo do discente estará disponível nos anais do congresso e no site IEEE-Xplore Digital Library.

Para Jorge Camilo, a viagem lhe proporcionou a troca de experiência com estudantes de diversos países. “Além do que, para mim, que sou um estudante no processo inicial de integração ao meio científico e pouco acostumado com publicações de grande porte como em revistas científicas, o Intercon foi um excelente treinamento. A publicação desse artigo técnico contribuirá para enriquecer meu currículo, aumentando assim minhas chances de obter uma boa colocação no mercado de trabalho”, pontua o estudante.

Promovido pelo Ramos Estudantil IEEE – Institute of Electrical and Electronic Engineering, o “Intercon 2016” aconteceu na Universidadde Piura, na cidade de Piura, no Peru, no período de 2 a 5 de agosto.