Você está aqui: Página Inicial > Campus Salvador > Notícias 2016 > Alunos do campus Salvador recebem medalhas da OBMEP 2015

Alunos do campus Salvador recebem medalhas da OBMEP 2015

publicado: 09/08/2016 11h55 última modificação: 09/08/2016 11h55

Por Priscila Martins

O estudante do 4º ano do curso de química, Alan Gualberto de Freitas, e o aluno do 4º ano de eletrotécnica, Edson Luiz Ferreira Santos, ambos do campus Salvador, conquistaram a medalha de ouro nacional na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, a OBMEP. O campus também foi contemplado com duas medalhas de prata pelos estudantes Ícaro do Nascimento, Raul Edaes Hoh e cinco medalhes de bronze com os alunos Dimitri Santana, Letícia Martins, Maykon Carvalho, Igor Moraes e Vinicius Andrade, além de 49 menções honrosas.

A solenidade de premiação dos medalhistas aconteceu ontem (8), às 16h, no Salão Nobre da Reitoria da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Além dos ganhadores das medalhas e das menções honrosas, os professores com alunos premiados foram homenageados com um certificado.

Os cursos preparatórios para a OBMEP e a Olimpíada Brasileira de Matemática no campus Salvador são divididos em três níveis: iniciante, ministrado pelo professor Acélio Rodrigues na segunda-feira na sala 210, bloco D; intermediário, com o professor Fellipe Antônio na sexta-feira, também na sala 210 e avançado, ministrado pelo professor Diogo Dórea na quarta, na sala 107 do bloco B. As aulas dos cursos vão até o mês de outubro.

“Mesmo com a divisão de níveis para o curso, o estudante pode participar todos os três dias da semana, para fazer a experiência e descobrir em que dia ele se encaixa ou se quiser, pode participar sempre todos os dias”, acrescenta o professor Acélio.

Divisão de Comunicação - campus Salvador