Você está aqui: Página Inicial > Campus Salvador > II Seminário Setembro Azul está com inscrições abertas

II Seminário Setembro Azul está com inscrições abertas

por Jamile Teixeira publicado: 13/09/2018 17h24, última modificação: 21/09/2018 18h33

Com o objetivo de fomentar o conhecimento e o contato com a Língua Brasileira de Sinais (Libras), com as cultura e identidade surdas, o campus Salvador do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) realizará, no dia 26 de setembro, das 8h às 17h, a segunda edição do Seminário Setembro Azul.

O evento, aberto ao público, celebrará as lutas e as vitórias da comunidade surda com mesas-redondas, relatos de experiência e momentos culturais. Para participar, os interessados devem realizar inscrição através de formulário eletrônico.

O campus Salvador possui, atualmente, 18 estudantes surdos, distribuídos nos cursos técnicos e superiores. Esses estudantes são acompanhados por tradutores e intérpretes de Libras em atividades como aulas, palestras, seminários, jogos, visitas técnicas, entre outras.

O seminário é organizado pela Coordenação de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (Capne) do campus e conta com o apoio do Centro de Surdos da Bahia (Cesba).

Confira a Programação.

registrado em: ,