Você está aqui: Página Inicial > Campus Salvador > Comunicação > Notícias > 2019 > Servidoras TAE se unem para produção de artigo sobre qualidade de vida no trabalho
conteúdo

Servidoras TAE se unem para produção de artigo sobre qualidade de vida no trabalho

por Jamile Teixeira publicado: 08/02/2019 17h52, última modificação: 08/02/2019 17h52

Intitulado “Qualidade de Vida no Trabalho: um olhar para os servidores da educação federal”, o artigo das três servidoras Ione Santos, Larissa Fortunato e Telma Torres do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), campus Salvador, foi publicado no quinto volume de Gestão Pública: a visão dos técnicos administrativos em educação das universidades públicas e institutos federais (GPTAE).

O periódico tem como missão fomentar e despertar o interesse em pesquisa acadêmica e científica realizada pelos profissionais TAE de instituições públicas de ensino básico, técnico e tecnológico e superior no Brasil.

Ione, mestre em Ciências da Educação, atua na biblioteca como revisora de textos. Telma, também mestre em Ciências da Educação, é assistente em administração na Diretoria Adjunta Pedagógica e de Atenção ao Estudante (Depae). Já Larissa é especialista em fisioterapia respiratória e Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e desenvolve atividades como assistente de alunos, junto à Seção de Acompanhamento de Atividades de Ensino (SAAE). Apesar de trabalharem em cargos e setores distintos, ao decidirem sobre o tema, as três foram unânimes: qualidade de vida no trabalho.

A pesquisa das técnicas analisou artigos, documentos institucionais e legislações. A produção textual teve como objetivo mostrar a importância da temática em instituições de ensino federal que buscam por gestões participativas e de acordo com a realidade do ambiente de trabalho dos servidores públicos.

Ione espera que outros técnicos do IFBA “possam se interessar pela pesquisa desse e de outros temas, visando o crescimento e aperfeiçoamento intelectual desses servidores bem como a projeção positiva das instituições que representam”.

Publicações GPTAE