Você está aqui: Página Inicial > Campus Salvador > Comunicação > Notícias > 2018 > Plantão pedagógico começa amanhã (7)

Plantão pedagógico começa amanhã (7)

Os atendimentos seguem até 20 de dezembro

por Jamile Teixeira publicado: 06/12/2018 16h17, última modificação: 06/12/2018 16h20

A Diretoria Adjunta Pedagógica e de Atenção ao Estudante (Depae) informa que o plantão pedagógico da segunda unidade acontecerá de 7 a 20 de dezembro, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), campus Salvador.

Durante o plantão, a equipe de pedagogia atende, individualmente, os responsáveis pelos estudantes. Caso seja necessário, psicólogos e assistentes sociais podem participar do atendimento.

O plantão pedagógico é um diálogo entre a instituição e os responsáveis pelos alunos matriculados nos 1º e 2º anos dos cursos da modalidade integrada. A ação é realizada após os conselhos diagnósticos, com o objetivo de levar até as famílias informações sobre o desenvolvimento acadêmico do discente.

Os responsáveis devem comparecer ao campus nos dias indicados no cronograma, de acordo com a turma. Não sendo possível a participação na data, pode ser realizado um agendamento, através dos telefones 2102-9503/ 9405.

Para a diretora em exercício do Depae, Nadija Brunelli, o plantão pedagógico “é um momento importante para o acompanhamento da situação acadêmica dos estudantes e para o relacionamento entre a instituição de ensino e as famílias”.