Você está aqui: Página Inicial > Campus Salvador > Comunicação > Notícias > 2018 > Livro "Descolonizando Saberes" será lançado no campus Salvador
conteúdo

Livro "Descolonizando Saberes" será lançado no campus Salvador

por Jamile Teixeira publicado: 30/11/2018 18h59, última modificação: 30/11/2018 18h59

O livro Descolonizando Saberes: lei 10.639/03 e o ensino de Ciências será lançado no dia 10 de dezembro, às 18h40, no Auditório I (1° andar do bloco D) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), campus Salvador.

Durante o lançamento, Bárbara Carine Pinheiro, autora do livro e professora da Universidade Federal da Bahia (UFBA) vai conferir palestra sobre o tema discutido na obra. “Descolonizando Saberes” é resultado de discussões realizadas no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Ensino, Filosofia e História das Ciências da UFBA, sobre o resgate e a valorização, em sala de aula, da ciência e da cultura produzidas pela população negra.  

O evento, aberto ao público, oferecerá certificação aos participantes que devem realizar inscrições a partir das 18h30. A participação dos interessados está limitada à capacidade do espaço. A atividade é organizada pelo Departamento de Sociologia, Psicologia e Pedagogia do campus Salvador do IFBA.