Você está aqui: Página Inicial > Processo Seletivo 2018 > Cursos > Como acessar Cursos Superiores

Para ingressar nos cursos superiores do IFBA

O Sistema de Seleção Unificada – Sisu, regulamentado pela Portaria Normativa MEC nº 21, de 5 de novembro de 2012, é o sistema informatizado, gerenciado pela Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação – SESu/MEC, no qual instituições públicas e gratuitas de Ensino Superior ofertam vagas em cursos presenciais de graduação a estudantes que serão selecionados, exclusivamente, pelas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio – Enem.

O IFBA oferta 100% de suas vagas do Ensino Superior (Bacharelados, Licenciaturas e Tecnólogos) através do Sisu.

Somente poderá se inscrever no Sisu o estudante que tenha participado da última edição do Exame Nacional do Ensino Médio - Enem e que, cumulativamente, tenha obtido nota acima de zero na prova de redação.

Ao efetuar a inscrição, o candidato deve escolher, por ordem de preferência, até duas opções entre as vagas ofertadas pelo IFBA. O candidato também deve definir se deseja concorrer nas vagas de ampla concorrência, nas vagas reservadas de acordo com a Lei nº 12.711/2012, de 29 de agosto de 2012 (Lei de Cotas) ou nas vagas destinadas às Pessoas com Deficiência (PCD).