Você está aqui: Página Inicial > Portal do Servidor > Noticias - 2016 > DGTI realiza webconferências sobre o SEI

DGTI realiza webconferências sobre o SEI

publicado: 10/08/2016 12h24 última modificação: 10/08/2016 12h27

Por Helen Sampaio

A Diretoria de Gestão da Tecnologia da Informação (DGTI) realizou na manhã de hoje (10) uma webconferências para esclarecer dúvidas dos servidores sobre o Sistema Eletrônico de Informações (SEI), lançado no dia 13 de julho. 

Na oportunidade, foram abordados os seguintes procedimentos: apresentação de atestado médico via sistema; criação de memorando; preenchimento de RDV e bloco de assinaturas. Além dessas questões, os participantes puderam tirar outras dúvidas sobre o acesso ao SEI e seu funcionamento. A próxima webconferência acontecerá amanhã (11) das 8h30 às 12h. Os vídeos de hoje e de manhã serão disponibilizados pela DGTI na próxima sexta-feira (12).

O sistema

A implantação do SEI segue determinação do Decreto de nº 8.539, de 8 de outubro de 2015, da Previdência da República, que dispõe sobre o uso de meio eletrônico para a realização de processos administrativos em instituições públicas. A medida visa a redução de gastos com papel, impressão, material de escritório e maior celeridade na análise de processos.

Segundo o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, atualmente, 29 órgãos e entidades já utilizam o SEI e 59 estão em fase de implantação. A previsão é de que até outubro de 2017 todos os órgãos da Administração Federal direta, autárquica e fundacional utilizarão o sistema que é disponibilizado gratuitamente.

 

 

 

registrado em: