Você está aqui: Página Inicial > Portal do Servidor > Noticias - 2015 > Seminário discute papel dos coordenadores de cursos superiores do IFBA

Seminário discute papel dos coordenadores de cursos superiores do IFBA

publicado: 16/10/2015 17h45 última modificação: 20/01/2016 15h43

Coordenadores de cursos de licenciatura e representantes dos seus respectivos Núcleos Docentes Estruturantes estiveram reunidos, entre a última quarta-feira (14) e hoje (16), no III Seminário de Gestão de Cursos Superiores, realizado na Reitoria do IFBA. 

O evento, que foi dividido em dois blocos, é uma iniciativa do Departamento de Ensino Superior da Pró-Reitoria de Ensino (Proen) que tem o objetivo de discutir as atribuições dos coordenadores dos cursos do Instituto, através da exposição de conhecimentos dos processos administrativos, das legislações específicas, de práticas pedagógicas bem-sucedidas, entre outros. 

Na próxima semana, entre os dias 20 e 22 de outubro, a programação será destinada aos coordenadores de cursos de bacharelado e de tecnologia e, representantes dos seus respectivos Núcleos Docentes Estruturantes. 

Segundo a pedagoga da Proen, Lygia Zygolis, que é uma das coordenadoras da iniciativa, o primeiro bloco de atividades do evento transcorreu de forma positiva. “Os conteúdos propostos estão sendo apresentados e discutidos com os coordenadores, o que está propiciando troca de saberes e experiências, além de estarmos anotando as sugestões dos mesmos para encaminhamentos posteriores”, afirmou. 

Ainda de acordo com a pedagoga, o seminário é uma oportunidade de formação continuada que tem relação com as atribuições, saberes e competências necessárias para o bom desempenho das funções dos coordenadores dos cursos superiores do Instituto. “O evento desta semana teve uma grande aceitação e participação dos coordenadores. Esperamos contribuir na mesma intensidade para a formação continuada dos coordenadores do bacharelado e dos cursos de tecnologia na próxima semana”, declarou.

registrado em: ,