Você está aqui: Página Inicial > Portal do Servidor > Noticias - 2015 > Semana Nacional de Ciência e Tecnologia acontece na próxima semana em Vitória da Conquista

Geral

publicado: 15/10/2015 17h38 última modificação: 23/12/2015 18h12

Com o tema “Luz, Ciência e Vida”, a edição 2015 da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) acontecerá entre os dias 19 e 21 de outubro, no campus Vitória da Conquista. A escolha do tema se deve ao fato de  2015 ser declarado pelas Nações Unidas como o “Ano Internacional da Luz”, com objetivo de celebrar a luz como matéria da ciência e do desenvolvimento tecnológico.

A abertura do evento  acontecerá às 18h do dia 19 de outubro, no Auditório do Cemae, com uma palestra do diretor no Brasil  da WWI, WWI-Worldwatch Institute, Eduardo Athayde. A ideia é que a abertura seja uma ação coordenada entre as principais Instituições de Ensino Superior (IES) de Vitória da Conquista. São elas: IFBA,  Fainor, FTC, UFBA e UESB. Os demais dias do evento serão realizados em cada uma dessas instituições e terão programação independente das demais.

No IFBA, campus Vitória da Conquista, estão programadas palestras, minicursos, amostra de robótica, oficinas, mostra de vídeo, apresentações de trabalhos culturais, seminários, apresentações de trabalho de iniciação científica, apresentações musicais, esportivas, dentre outras.

O evento é destinado à comunidade acadêmica e a entrada é gratuita. Entretanto, os interessados em participar dos minicursos deverão realizar inscrição prévia, através do pagamento de taxa no valor de R$ 20,00 reais.

Para inscrições e outras informações, acesse: www.secitecconquista.com.br

Coordenação de Comunicação – Campus Vitória da Conquista