Você está aqui: Página Inicial > Portal do Servidor > Noticias - 2015 > Santo Amaro certifica alunas do Mulheres Mil

Geral

Santo Amaro certifica alunas do Mulheres Mil

publicado: 08/04/2015 11h59 última modificação: 11/12/2015 13h44

Na última quarta-feira, dia 1º de abril, foi realizada a cerimônia de certificação dos cursos de auxiliar de cozinha e salgadaria básica do Programa Mulheres Mil, através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), do câmpus Santo Amaro. Participaram aproximadamente 45 alunas.

O evento teve a presença do diretor geral do câmpus, Marcos Andrade, do coordenador do Pronatec, Irênio da Silva, da coordenadora de extensão, Jurema de Castro, das supervisoras do Mulheres Mil, Adriana Vieira e Gal Meirelles, das representantes do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Santo Amaro, Fabiana Pontes e Flávia Reis, e de professores, servidores e formandas.

Na cerimônia foram apresentados os resultados do programa, como, por exemplo, baixa taxa de evasão e aprovação de receitas “Suco da horta” e “Brigadeiro de aipim” como atividades autogestionadas para o Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica (Fmept), que acontece em maio, na cidade de Recife. Além disso, houve o sorteio de um kit de cozinha com panelas e utensílios para as formandas. 

Mulheres Mil 

O objetivo do programa é oferecer qualificação profissional para mulheres, a partir de 18 anos, em situação de vulnerabilidade socioeconômica e que tenham o ensino fundamental completo ou em conclusão.

IMG_6125