Você está aqui: Página Inicial > Portal do Servidor > Noticias - 2015 > Reitor visita campi do interior para dialogar com servidores e participar de aula inaugural

Geral

Reitor visita campi do interior para dialogar com servidores e participar de aula inaugural

publicado: 30/09/2015 16h23 última modificação: 23/12/2015 17h24

Uma equipe de representantes da Reitoria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), composta pelo reitor Renato da Anunciação, pró-reitores, diretores e o chefe de gabinete, Edmilson dos Santos, cumpriu, respectivamente, na última segunda (28) e terça-feira (29), agenda de visitas aos campi Brumado e Vitória da Conquista.

Em Brumado, o grupo se reuniu com servidores da unidade para tratar de temas como a entrega das novas instalações e desafios posteriores. Além disso, realizou uma visita à sede do campus e participou da cerimônia de abertura do semestre letivo 2015.2, que também contou com as presenças dos diretores pró-tempore, Acimarney Freitas, e de ensino da unidade, Sandra Maíra; de representantes dos técnicos administrativos e; de cerca de 180 estudantes, que participaram da aula inaugural.

São oferecidas atualmente pelo campus, 240 vagas, distribuídas entre os cursos técnicos em informática, mineração e edificações, todos na forma subsequente. O estudante do curso técnico em mineração, Maicon Shenaider, 22 anos, que é natural de Brumado, acredita que a implantação do campus possibilitará aos jovens da região maiores oportunidades de crescimento. “Antes a gente tinha o receio de ingressar num curso técnico ou superior por conta do deslocamento obrigatório para cidades como Vitória da Conquista e Salvador, além da logística para nos manter nesses locais. Hoje, havendo um curso técnico no município, a realidade é muito mais motivadora”, pontuou.

De acordo com o diretor do campus, Acimarney Freitas, duas comissões estão finalizando, para o ano 2016, a elaboração de um projeto que contemplará os cursos superiores de tecnologia em mineração e engenharia de minas e, para o ano de 2017, o técnico em informática, na forma subsequente. 

Vitória da Conquista 

No campus Vitória da Conquista, a reunião da equipe da Reitoria com os servidores aconteceu na manhã de ontem (29), no auditório da unidade. Estiveram presentes o diretor do campus, Jaime dos Santos Filho, professores, técnicos administrativos e estudantes.

Na ocasião, o reitor esclareceu questionamentos do grupo de servidores sobre temas polêmicos, como a carência de técnicos administrativos; o controle de frequência, através de instalação de ponto eletrônico; as obras inacabadas no campus e; a planilha de compensação de carga horária pós-greve, entre outros.