Você está aqui: Página Inicial > Portal do Servidor > Noticias - 2015 > Prpgi recebe propostas de pesquisa e desenvolvimento

Prpgi recebe propostas de pesquisa e desenvolvimento

publicado: 15/10/2015 10h50 última modificação: 20/01/2016 14h57

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Prpgi) recebe propostas para submeter ao programa de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), da empresa Candeias Energia, que integra o Grupo Global. 

De acordo com o pró-reitor de pesquisa, pós-graduação e inovação, Luiz Gustavo Duarte, esta iniciativa foi motivada pela aproximação entre a Candeias Energia e o IFBA, a partir do convênio para doação e instalação de uma usina termoelétrica-solar no campus Irecê. Os temas de interesse da empresa para investimentos podem ser acessados aqui. 

Luiz Gustavo ainda sinaliza que os recursos para financiamento das propostas aceitas são resultado de uma ação maior, o Plano de Ação Conjunta Inova Energia, que prevê a destinação de 1,5% do faturamento das usinas geradoras de energia para investimentos em pesquisa e inovação. 

Os pesquisadores podem manifestar interesse em participar enviando, para o e-mail prpgi@ifba.edu.br, nome completo, campus, telefone, área de aderência da proposta conforme relação da Aneel e breve descrição da proposta. As dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (71) 3221-0330.

registrado em: ,