Você está aqui: Página Inicial > Portal do Servidor > Noticias - 2015 > Prorrogado prazo de submissões para o "Mais Cultura nas Universidades"

Geral

Prorrogado prazo de submissões para o "Mais Cultura nas Universidades"

publicado: 06/01/2015 12h46 última modificação: 04/12/2015 16h06

Os interessados em submeter propostas para o edital Mais Cultura nas Universidades terão até o dia 23 de março para realizar o procedimento. Os projetos de planos de cultura devem ser enviados, através do correio, para a Secretaria de Políticas Culturais (SPC), em Brasília.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) está entre as instituições federais de ensino que submeterão projetos ao edital, que faz parte do Programa Mais Cultura nas Universidades, desenvolvido em parceria entre o Ministério da Educação (MEC) e o Ministério da Cultura (MinC).

A iniciativa tem como objetivos principais desenvolver e fortalecer o campo das artes e da cultura no país; e criar, por meio de apoio financeiro, Planos de Cultura para Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes) e instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

Englobam o Plano de Cultura programas, projetos e ações culturais que valorizem a diversidade cultural nas Ifes e das instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Os planos aprovados poderão receber recursos entre os valores de R$ 500 mil e R$1,5 milhão. 

Leia mais: IFBA submeterá proposta ao edital “Mais cultura nas universidades”