Você está aqui: Página Inicial > Portal do Servidor > Noticias - 2015 > Professores podem participar de capacitação na Finlândia

Professores podem participar de capacitação na Finlândia

publicado: 22/01/2016 11h19 última modificação: 22/01/2016 11h19

Por Luize Meirelles

Na próxima segunda-feira, 25 de janeiro, encerra o prazo de recebimento de propostas para participar do Programa Professores para o Futuro, através de capacitação de professores pelas universidades de ciências aplicadas finlandesas Häme University of Applied Sciences (HAMK) e Tampere University of Applied Sciences(TAMK).

A finalidade do Programa é apoiar financeiramente projetos de práticas de ensino profissional e tecnológico que contribuam para a integração entre a oferta de ensino profissional e tecnológico e de pesquisa aplicada pelas unidades da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (RFEPCT) com as demandas dos arranjos produtivos locais no seu entorno.

Os professores do IFBA interessados devem seguir os procedimentos estabelecidos através da chamada pública.

A capacitação na Finlândia tem duração de três meses e a previsão é de que as atividades comecem em 4 de abril. Após o retorno ao Brasil, os participantes devem executar os projetos no IFBA por até cinco meses.