Você está aqui: Página Inicial > Portal do Servidor > Noticias - 2015 > Professores do IFBA participam de lançamento de livro

Professores do IFBA participam de lançamento de livro

publicado: 12/11/2015 11h57 última modificação: 06/01/2016 14h22

Acontece hoje, 12, a partir das 17h, na Reitoria da Universidade Federal da Bahia (UFBA), o lançamento do livro “Festas na Baía de Todos os Santos: visibilizando diversidades, territórios, sociabilidades”, organizado por Fátima Tavares e Francesca Bassi.

O conjunto do livro é composto pela contribuição de vários pesquisadores nacionais e internacionais, incluindo professores do IFBA, que abordam dimensões das festas numa diversidade etnográfica não restrita à Salvador e que não se manifesta apenas em versões espetaculares de consumo turístico, mas também através de expressões locais que mobilizam interesses, estéticas e agenciamentos heterogêneos de populações invisibilizadas e vulneráveis.

O capítulo “Abre-te Campo Formoso” foi escrito pelo professor do campus Salvador Fábio Baldaia, e faz uma análise dos festejos da Independência de Itaparica-BA, através da trajetória do grupo Os Guaranys. O livro também traz texto da professora Wayra Silveira, docente de história campus Salvador, cujo título é "Um natal brasileiro". 


1ª Jornada Literária de Campos do Jordão


O professor do campus Santo Amaro Cleberton Santos lança seu quinto livro de poemas “Travessia de abismos” (Editora Via Litterarum), durante a programação da 1ª Jornada Literária de Campos do Jordão, dia 14, em Campos do Jordão (SP).

O livro apresenta 60 poemas de tonalidade filosófica que refletem sobre a travessia da existência humana e sua profunda relação com a criação literária.

Mais informações disponíveis no blog do professor ou site da prefeitura de Campos do Jordão. 

Atualizada em 12/11/15, às 14h59min

registrado em: