Você está aqui: Página Inicial > Portal do Servidor > Noticias - 2015 > Pró-reitor de extensão se reúne com estudantes na Reitoria

Geral

Pró-reitor de extensão se reúne com estudantes na Reitoria

publicado: 11/06/2015 18h29 última modificação: 22/12/2015 15h56

Na tarde de hoje (11) o pró-reitor de extensão, José Roberto de Oliveira se reuniu com um grupo de estudantes, com o objetivo de dar prosseguimento à solicitação de realização do Congresso Estudantil do IFBA (Cones/IFBA). Esta é uma das reivindicações da pauta estudantil que ainda conta com tópicos como manutenção dos laboratórios e ampliação do refeitório.

A estudante Hannah de Barros Castro, do 1º ano do curso de Refrigeração avaliou a reunião como positiva. “Acredito que conseguimos discutir pontos estratégicos do congresso, como a estrutura e a viabilidade e acabamos entrando em um consenso sobre os tópicos”, afirmou.

Como resultado do encontro, surgiu a proposta de uma segunda reunião para o dia 29 deste mês entre o reitor, a Pró-Reitoria de Extensão (Proex), a Pró-Reitoria de Ensino (Proen), a Diretoria de Gestão da Comunicação Institucional (Dgcom) e os estudantes, onde será apresentado o projeto piloto do evento. “O objetivo é esclarecer qual a função Cones porque observamos que há algumas distorções. Dessa forma, pretendemos esclarecer a importância do evento”, esclareceu José Roberto.

Desde a última segunda-feira (8), representantes do IFBA têm se reunido com os estudantes para atender às reivindicações da pauta estudantil. Na terça-feira (9) houve uma reunião entre o reitor, Renato da Anunciação, o diretor do câmpus Salvador, Albertino Nascimento, a pró-reitora de ensino, Lívia Simões, o pró-reitor de desenvolvimento institucional e infraestrutura, Anilson Cerqueira, a chefe do Departamento de Permanência Assistência Estudantil (DPAE), Railda Campestrini, a diretora de comunicação, Ana Claudia Sá, e uma comissão formada por cinco representantes dos estudantes.

Na oportunidade, ficou acordado que outra reunião aconteceria entre a diretoria do câmpus e os estudantes. Além deste momento, o reitor se reuniu mais tarde com alguns servidores do câmpus Salvador para tratar da greve, realizando uma breve avaliação do momento e discussão de possibilidades para que a greve tenha menor impacto sobre os estudantes.


Comunicação - Reitoria

registrado em: ,