Você está aqui: Página Inicial > Portal do Servidor > Noticias - 2015 > Peti do IFBA é aprovado

Peti do IFBA é aprovado

publicado: 26/11/2015 10h51 última modificação: 06/01/2016 17h31

Foi aprovado no final de outubro, durante a reunião do Conselho Superior (Consup), do IFBA o Planejamento Estratégico de Tecnologia da Informação (Peti), para o exercício 2015/2016.

O Peti é um documento importante para a gestão de TI de uma instituição, pois define o conjunto de objetivos estratégicos que devem nortear os direcionamentos e investimentos em Tecnologia da Informação (TI) a serem detalhados no Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI) e está alinhado à Estratégia Geral de Tecnologia da Informação (Egti) do Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação (Sisp), do Governo Federal.

Para Luiz Machado, diretor de gestão da tecnologia da informação, a aprovação do Planejamento Estratégico é importante, pois garante a legitimidade dos processos de compras de TI. “Com o Peti é possível planejar e especificar qual a metodologia a ser utilizada pelo Instituto para compras em TI, manutenção dos serviços existentes, análise de riscos para novos projetos, além de servidor como guia para a elaboração do PDTI”, contou. 

Além de nortear as compras, o documento também tem como objetivos identificar as necessidades de todo o Instituto quanto às demandas de TI, manter o IFBA tecnologicamente atualizado, gerenciar os incidentes de segurança da informação relacionadas a TI, manter intercâmbio com demais órgãos da administração pública, dentre outros. 

Esta edição do Peti foi construída com a participação dos setores da  Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação (Dgti),  do Colégio de Gestores de TI dos campi e com insumos extraídos das reuniões do grupo de trabalho formado a partir do Comitê de Tecnologia da Informação do IFBA, conforme especificado na Portaria nº 155, de 29 de janeiro de 2015.

Para consultar os documentos , clique aqui

registrado em: ,