Você está aqui: Página Inicial > Portal do Servidor > Noticias - 2015 > Oficializado câmpus avançado em Ubaitaba

Geral

Oficializado câmpus avançado em Ubaitaba

publicado: 04/02/2015 09h03 última modificação: 04/12/2015 18h02

Foi publicada no dia 22 de janeiro, a portaria nº 27, de 21 de janeiro de 2015, que oficializa a condição de câmpus avançado para a unidade de Ubaitaba. A formalização significa autonomia acadêmica e permite que sejam implantados novos cursos nas diversas modalidades do IFBA. Além disso, o novo câmpus terá orçamento próprio para investir em estrutura, como laboratórios e salas de aula com equipamentos multimídia.

Segundo o diretor geral do câmpus, Esaú Santos, tal mudança traz reflexos para toda a região, pois, enquanto núcleo, Ubaitaba somente oferecia cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e programa Mulheres Mil. “Já tornamos Ubaitaba um polo de referência no Pronatec. Agora planejaremos cursos em longo prazo que irão fomentar estrategicamente o desenvolvimento regional, seja de caráter econômico ou social”.

O diretor citou ainda o exemplo do programa Profuncionário, que atende a oito municípios vizinhos a Ubaitaba (Aurelino Leal, Barra do Rocha, Gandu, Gongogi, Ibirapitanga, Maraú, Nova Ibiá e Ubatã), e frisou a importância da abertura de novos cursos técnicos integrado e subsequente, graduações e pós-graduações: “Ter a primeira unidade federal de ensino no município, que proporciona ensino gratuito e de qualidade, será de fundamental importância para fornecer mão de obra às grandes obras que estão ocorrendo no Sul da Bahia, como a Ferrovia Leste Oeste e o Porto Sul”, concluiu.

registrado em: ,