Você está aqui: Página Inicial > Portal do Servidor > Noticias - 2015 > Juazeiro inicia ciclo de jornadas pedagógicas

Geral

Juazeiro inicia ciclo de jornadas pedagógicas

publicado: 14/01/2015 11h26 última modificação: 04/12/2015 16h44

Iniciando o ciclo de jornadas pedagógicas para o ano letivo 2015, acontece, entre os dias 19 e 23 de janeiro e 2 a 6 de fevereiro, na Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), a jornada do IFBA câmpus Juazeiro. O encontro reúne toda a equipe acadêmica e pedagógica da unidade, além de representantes da Pró-Reitoria de Ensino (Proen).

Buscando atender a uma demanda apresentada pelas equipes pedagógicas dos câmpus durante o “Encontro de pedagogos”, que aconteceu entre os dias 6 e 7 de novembro de 2014, na Reitoria, e visando ao alinhamento educacional em todo o IFBA, a Proen irá realizar, o ciclo de jornadas pedagógicas, em 2015, a partir de um documento contendo diretrizes institucionais para os encontros, que irá nortear o trabalho nos câmpus.

“A Proen montou uma comissão que pensou e definiu algumas diretrizes básicas, que pudessem dar subsídio ao câmpus para fazer este planejamento”, informou Diana Pipolo, chefe do departamento de Educação Profissional Técnica de Nível Médio da Proen.

Este documento traz ainda sugestão de temas a serem tratados e estruturas de trabalho, como mini-cursos, oficinas e palestras, que possam mobilizar as discussões dentro de cada câmpus. “A Proen quer dar o suporte necessário para que se faça um trabalho alinhado institucionalmente, com temáticas que sejam discutidas simultaneamente nos câmpus”, concluiu Diana.

A jornada é o momento de organização do trabalho acadêmico e pedagógico do câmpus, que permite planejar o ano letivo que será iniciado a partir da reflexão sobre indicadores e informações do trabalho realizado durante o ano anterior.

Os encontros são planejados e coordenados pela equipe pedagógica de cada câmpus, mas sempre há um representante da Proen para dar o suporte necessário e acompanhar as discussões. As jornadas pedagogias começam dia 19 de janeiro e seguem até agosto, de acordo com o calendário acadêmico de cada unidade.

registrado em: ,