Você está aqui: Página Inicial > Portal do Servidor > Noticias - 2015 > Irecê realiza curso de extensão em noções de libras e educação de surdos

Geral

Irecê realiza curso de extensão em noções de libras e educação de surdos

publicado: 21/07/2015 10h49 última modificação: 22/12/2015 16h49

Na última quinta-feira (16), a coordenação do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (Napne), do câmpus Irecê, iniciou o curso de extensão “Noções de Libras e Educação de Surdos”, com o objetivo de quebrar barreiras comunicativas com as pessoas surdas e contribuir para a sua inclusão no câmpus e na sociedade.

Segundo Ilza Souza, coordenadora do Napne, o curso irá contribuir na implantação das políticas de acesso, permanência e conclusão dos estudantes com necessidades específicas. “Buscamos orientar os servidores no que concerne a inclusão das pessoas com necessidades específicas, divulgar e fortalecer a cultura da inclusão para convivência, e aceitação da diferença no âmbito do câmpus Irecê”, concluiu.

As aulas seguem até novembro, e tem como públicos servidores e colaboradores do câmpus, e membros de instituições parceiras.


Divisão de Comunicação - câmpus Irecê