Você está aqui: Página Inicial > Portal do Servidor > Noticias - 2015 > IFBA promove Jogos Seletivos

Geral

IFBA promove Jogos Seletivos

publicado: 16/09/2015 17h13 última modificação: 22/12/2015 18h40

Com os objetivos de fomentar a prática do esporte pelos estudantes em diversas modalidades e contribuir para a construção de valores sociais, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) promoverá, entre os dias 10 de outubro e 13 de dezembro, a primeira edição dos Jogos Seletivos do IFBA (JIFBA).

O evento é uma iniciativa do Departamento de Ações de Cultura, Esporte e Lazer (Dacel), da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e, acontecerá em três etapas respectivamente, nos campi Vitória da Conquista, Paulo Afonso e Ilhéus. As prefeituras das cidades-sede colaborarão com serviço de ambulância, segurança de acesso e do entorno dos campi, entre outras ações.

Dos 19 campi do Instituto, 14 participarão através de seus atletas, estudantes de até 19 anos, matriculados nos cursos integrados, subsequentes e superiores, ofertados pelo IFBA. Entre as modalidades que serão disputadas estão: handebol, tênis de mesa, voleibol, xadrez, atletismo, futebol e karatê.

Segundo a chefa do Dacel e coordenadora do evento, Liz Rodrigues, foram realizadas diversas webconferências visando maior participação de professores de educação física do Instituto no projeto. "Ao propor a realização da primeira edição dos jogos seletivos, o IFBA está estabelecendo um marco divisor da história do esporte dentro do Instituto”, destacou.

Ainda de acordo com Liz, os jogos serão um grande desafio para o Instituto. “Os JIFBA constituem-se em um avanço no tratamento dado ao esporte nos diversos campi do IFBA. Além disso, esses jogos representam também uma perspectiva coletiva de elaboração de um modelo de jogos seletivos que avança em diversos aspectos, e vem sendo realizado em âmbito nacional. Através dos JIFBA, selecionaremos representantes para os Jogos Seletivos dos Institutos Federais (JIFS)", finalizou.