Você está aqui: Página Inicial > Portal do Servidor > Noticias - 2015 > I Encontro de permanência e assistência estudantil do IFBA

Geral

I Encontro de permanência e assistência estudantil do IFBA

publicado: 19/03/2015 12h00 última modificação: 09/12/2015 18h46

Acontece, entre os dias 23 e 25 de março, o I Encontro Profissional da Permanência e Assistência Estudantil do IFBA, no auditório da Faculdade de Ciências Contábeis, da Universidade Federal da Bahia (UFBA), localizada no Vale do Canela.

O encontro objetiva a construção de um trabalho sistêmico de ação interdisciplinar visando à permanência e ao êxito dos estudantes do ensino técnico e superior no Instituto, e tem como público-alvo os diversos profissionais (assistentes sociais, enfermeiros, nutricionistas, médicos, pedagogos, psicólogos etc.), cujos trabalhos estão ligados à política de assistência estudantil dos câmpus.

Durante o evento, também acontecerão os encontros por áreas, como o I Encontro de Assistentes Sociais e o II Encontro Técnico Pedagógico, que ampliará as discussões promovidas no primeiro Encontro, ocorrido em novembro de 2014.

Segundo Railda Campestrini, coordenadora do Departamento de Permanência e Assistência Estudantil (DPAE), da Pró-Reitoria de Ensino (Proen), o Encontro terá momentos coletivos e de especificidades, no qual os profissionais estarão reunidos por categorias.  “Esse evento foi pensado para ser em movimento. No primeiro dia os profissionais irão conviver com seus pares. Estaremos trabalhado os encontros de pedagogos, médicos, assistentes sociais etc. No segundo dia, acontecem as palestras, que trarão um panorama teórico metodológico que servirá de embasamento para concluir o trabalho iniciado do dia anterior. No último dia,  a equipe de cada câmpus vai se reunir, dentro dessa perspectiva global, para que conversem dialoguem e construam, tendo como farol a política aprovada pelo Conselho Superior do IFBA (Consup) no ano passado”, explicou.

O Encontro Profissional da Permanência e Assistência Estudantil do IFBA é organizado pela DPAE e prevê a participação de 150 profissionais de diferentes áreas de todo o Instituto.

registrado em: