Você está aqui: Página Inicial > Portal do Servidor > Noticias - 2015 > Eunápolis forma primeira turma em Análise de Desenvolvimento de Sistemas

Eunápolis forma primeira turma em Análise de Desenvolvimento de Sistemas

publicado: 27/11/2015 11h21 última modificação: 06/01/2016 17h35

Aconteceu no último sábado (21), a colação de grau da primeira turma de formandos do curso de tecnologia em Análise de Desenvolvimento de Sistemas (ADS) do campus Eunápolis. 

Onze tecnólogos receberam o diploma em uma solenidade que contou com as presenças do diretor geral do campus, Fabíolo Moraes Amaral, e do coordenador do curso, Cleber Lira, que destacou a relevância da formatura. “É importante não somente para o Instituto, mas também para a região sul e extremo sul da Bahia. Estamos formando profissionais com a capacidade de trabalhar com tecnologias diversas, nós temos uma matriz curricular voltada justamente para a parte prática”. 

A cerimônia também foi acompanhada pela comunidade acadêmica, familiares e amigos dos formandos. Para a nova tecnóloga, Maria Catharina Mendonça, fazer parte da primeira turma tem pontos positivos e negativos. “Ser pioneiro é sempre mais difícil. Os desafios surgiam a cada dia, seja em termos de infraestrutura, seja no corpo docente. No entanto, todos foram superados e nos deixaram a sensação de participar da construção da história do curso”, concluiu. 

A graduação de tecnologia em ADS se iniciou em 2011 e é um dos três cursos superiores ofertados pelo campus Eunápolis. 

Leia mais: Formatura da 1º turma de ADS do IFBA

registrado em: