Você está aqui: Página Inicial > Portal do Servidor > Noticias - 2015 > Estágio no ensino profissional é discutido no campus Salvador

Geral

Estágio no ensino profissional é discutido no campus Salvador

publicado: 18/09/2015 12h20 última modificação: 22/12/2015 18h48

Aconteceu, ontem, dia 17 de setembro, no campus Salvador, a abertura do “I Encontro sobre estágio e empregabilidade”, com a mesa redonda “Conjuntura Econômica e Estágio no Ensino Profissional”.

A apresentação contou com a presença do reitor do IFBA, Renato da Anunciação, do chefe do Departamento de Relações Empresariais, da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), Alexandre José Alves, do coordenador do curso de economia, da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Antonio Renildo Santana Souza, do diretor do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), Alessandro Salvatore Maximiliano Attinã, e da gerente de educação industrial da Brasken, Nadja Mello Silva.

De acordo com o diretor da CIEE, a relação entre os coordenadores e o mercado é um diferencial pela possibilidade de melhora na formação do estudante. “Então, esse encontro tem um papel fundamental de poder dar um suporte para que os coordenadores possam criar, dentro das suas escolas, estratégias para melhor inserir o jovem no mercado de trabalho”, fala.

Na perspectiva de anfitrião, Alexandre afirma que para o IFBA: “É muito bom ouvir o quê vem de fora, porque a gente encontra soluções para os problemas. A gente está sempre aprendendo e com os problemas relacionados à empregabilidade e ao estágio”.

Apesar da mudança de local – já que o evento seria no Hotel Vila Velha –, as atividades seguiram como programadas. Hoje, dia 18 de setembro, Alexandre sinaliza que serão analisados documentos para padronização de relatórios de estágio, contrato, seguro e a regulamentação do estágio no IFBA, seguindo a Lei nº 11.788, de 24 de setembro de 2008. 

Leia mais: Acontece encontro sobre estágio e empregabilidade

registrado em: , ,