Você está aqui: Página Inicial > Portal do Servidor > Noticias - 2015 > Encerramento do curso de Libras em Irecê

Encerramento do curso de Libras em Irecê

publicado: 30/11/2015 12h11 última modificação: 06/01/2016 17h41

Encerrou na última quinta-feira (26) no campus Irecê, o curso de extensão “Noções de Libras e Educação de Surdos”, promovido pelo Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (Napne).

O curso teve duração de 40 horas, distribuídas em encontros semanais que começaram em 16 de julho e contou com exposições dialogadas do conteúdo programático, leitura de textos específicos da área da surdez, atividades práticas que envolviam a Língua Brasileira de Sinais (Libras), produção de textos, apresentação de trabalhos escritos, leitura fílmica e produção de oficinas.

A coordenadora do Napne, Ilza Souza,  observou, a partir das avaliações aplicadas no curso, que os alunos já compreendem a surdez como diferença linguística, e não como deficiência, e estão estimulados a usar a língua de sinais na comunicação com os surdos. “Este projeto contribui para a quebra de barreiras comunicativas com as pessoas surdas e isso favorece a sua inclusão”, afirma a Ilza.

No encerramento do curso Noções de LIBRAS e Educação de Surdos, os cursistas realizaram apresentações de trabalhos, cantaram a música Dias Melhores em LIBRAS e receberam os certificados.

 

Coordenação de Comunicação - Campus Irecê


Leia mais: Irecê realiza curso de extensão em noções de libras e educação de surdos

registrado em: , ,