Você está aqui: Página Inicial > Portal do Servidor > Noticias - 2015 > Disponível capacitação para professores de inglês

Geral

Disponível capacitação para professores de inglês

publicado: 07/10/2015 09h34 última modificação: 23/12/2015 17h45

Até a próxima terça-feira, dia 13 de outubro, os professores de língua inglesa do IFBA podem se inscrever para o programa de capacitação nos Estados Unidos, resultado de uma parceria da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), do Ministério da Educação (MEC), com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Para se candidatar, o professor precisar estar em efetivo exercício, possuir nacionalidade brasileira, ter obtido nota mínima no teste de proficiência em língua inglesa Toefl (Test of English as a Foreign Language) e não receber ou ter recebido bolsa ou benefício financeiro para capacitação internacional em língua inglesa.

A capacitação terá duração de até oito semanas em instituições consorciadas no Northern Virgínia Community College (Nova), dos Estados Unidos. Os participantes, entre outros benefícios, irão fortalecer o domínio de habilidades linguísticas, conhecer novas práticas pedagógicas e compartilhar experiências do ensino de inglês. Em contrapartida, devem desenvolver um plano de trabalho nas ações do Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF), do MEC.

Está previsto que o primeiro grupo realize o curso no período de janeiro a março de 2016 e o segundo de julho a agosto de 2016. Mais informações devem ser obtidas na Chamada Pública. 

IFBA

Por conta dessa Chamada Pública, a Pró-Reitoria de Ensino (Proen) realizou o “I Encontro de Capacitação Idiomas Proen”, nos dias 17 e 18 de setembro. Representantes de 10 campi participaram desta ação, que teve como objetivos o treinamento para aplicação do Test of English for International Communication (Toeic) e do Toefl, a realização da prova do Toefl e a apresentação da Chamada Pública e das principais ações do Governo Federal para a proficiência.

Nos dias 23 e 24 de setembro, está ação foi replicada no “3º Encontro do Dale [Departamento Acadêmico de Língua Estrangeira]”, no campus Salvador. Nesta oportunidade, nove professores participaram.

 

Leia mais: Encontro de Capacitação Idiomas

registrado em: