Você está aqui: Página Inicial > Portal do Servidor > Noticias - 2015 > Abertura da exposição com resultados da Mostra Biofotográfica acontece na Reitoria

Abertura da exposição com resultados da Mostra Biofotográfica acontece na Reitoria

publicado: 19/11/2015 16h30 última modificação: 06/01/2016 15h34

Aconteceu hoje (19), no período da manhã, a abertura da exposição com os resultados da “Mostra Biofotográfica: Luzes e Cores”, na Reitoria, que  contou com a presença de alunos, servidores e funcionários terceirizados, além do pró-reitor de extensão José Roberto de Oliveira, e do reitor Renato da Anunciação.

Além da abertura oficial da exposição, o evento incluiu a entrega de prêmio para os três primeiros colocados e certificados de menção honrosa aos participantes classificados. Adenaildes Costa, primeira colocada no concurso, conta que se surpreendeu com o resultado, pois a foto ganhadora não seria a escolhida inicialmente. “Fiquei surpresa porque minha intenção era usar outra foto, mas esqueci o pen drive no dia e resolvi usar essa foto que foi tirada no dia do meu aniversário, quando fui ao terraço da Aliança Francesa, achei o por do sol bonito e resolvi registrar”.

Para a chefe do Departamento de Relações Comunitárias da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e uma das organizadoras do evento, Vera Mendes, a Mostra cumpriu bem o seu objetivo. “Resolvemos fazer esse edital com o objetivo de relatar todas as nuances da biodiversidade da Bahia, mostrando as coisas bonitas e  as tristes, como a destruição que acontece com a natureza”. Vera ainda confirmou que há a intenção da Proex de realizar um novo concurso fotográfico no ano que vem. “Esperamos que no próximo momento do edital, que deve abarcar outros temas, possamos agregar mais participações e aumentar a quantidade de premiados”, concluiu.

O concurso fotográfico, além mostrar a biodiversidade da Bahia, também abriu caminho para a aluna do curso de biocombustíveis  do campus Irecê e segunda colocada, Juliete dos Anjos. “Eu sempre gostei de fotografia, mas nunca trabalhei com isso, mas depois que saiu o resultado do concurso, já fiz dois trabalhos fotográficos”, informou.

O terceiro colocado, o estudante do curso de eletrônica de Vitória da Conquista, Marcelo Silva, contou que sempre quis mostrar o pôr do sol do planalto de Conquista, e viu no concurso essa oportunidade. Ele retratou a si mesmo, com a ajuda do temporizador do celular pra tirar a foto. “Escorei o celular, liguei o temporizador e fui tirando as fotos, até conseguir uma que ficasse com o efeito legal”, afirmou. 

As fotos premiadas e classificadas permanecem expostas na entrada principal da Reitoria, até às 16h30 de amanhã (20). 

Leia mais: Premiação da mostra biofotográfica na Reitoria

registrado em: