Você está aqui: Página Inicial > Portal do Servidor > Noticias - 2015 > Abertas inscrições para aulas presenciais de inglês e para o Toefl

Geral

Abertas inscrições para aulas presenciais de inglês e para o Toefl

publicado: 20/03/2015 16h59 última modificação: 18/12/2015 17h45

Estudantes, técnicos e professores ativos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) podem se inscrever para os cursos presenciais de língua inglesa, em parceria com o Programa Idioma sem Fronteiras (IsF), até a próxima segunda-feira (23).

O procedimento deve ser realizado pela Internet, através do site do Programa. As vagas preenchidas pelo IFBA, um dos centros de aplicação do exame internacional Test of English as a Foreign Language - Institutional Testing Program (Toefl), serão distribuídas para a Universidade Federal da Bahia (UFBA), que é uma das universidades federais credenciadas como Núcleo de Línguas (NucLi). Serão aceitos os números mínimo de 10 e, máximo de 20, estudantes por turma.

São exigências para a inscrição dos estudantes: matrícula ativa em cursos de graduação, mestrado ou doutorado; participação no curso My English Online (MEO) ou realização do Toefl -Institutional Testing Program (Toefl/ ITP), com resultado publicado no sistema do programa; e conclusão de até 90% de créditos do curso. Já para os professores e técnicos, a exigência é somente a realização do Toefl ITP, também com resultado publicado no sistema do programa.

Outras informações poderão ser obtidas através do edital.

Toefl

Estudantes de graduação e pós-graduação e servidores do IFBA também poderão se inscrever, gratuitamente, no Toefl, através deste link. A prova acontecerá no dia 28 de março (sábado), às 9h. No ato da inscrição, o candidato deverá consultar o local de aplicação da prova. Serão ofertadas 50 vagas.

registrado em: ,