Você está aqui: Página Inicial > Portal do Servidor > Noticias - 2015 > Abertas inscrições para 6ª edição do “Uma ideia na cabeça, uma inovação na mão”

Abertas inscrições para 6ª edição do “Uma ideia na cabeça, uma inovação na mão”

publicado: 24/11/2015 10h00 última modificação: 06/01/2016 17h22

O Departamento de Inovação, vinculado à Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Prpgi) do IFBA, está com inscrições abertas para os interessados em participar da 6ª edição do concurso “Uma ideia na cabeça, uma inovação na mão”. A iniciativa é destinada aos estudantes do Instituto regularmente matriculados em todos os níveis de ensino.

As inscrições acontecerão até o dia 29 de janeiro de três formas: a) com o envio do formulário de submissão pelos Correios, mediante registro postal ou equivalente; b) com o envio através do protocolo do IFBA; c) com o envio através do e-mail concurso.ideia@ifba.edu.br, com a identificação do assunto da mensagem: “Submissão Concurso Ideia – 6ª edição/2015”.

As propostas serão avaliadas seguindo os critérios de ineditismo; aplicação; relevância do tema para o desenvolvimento tecnológico; apresentação e; aderência à chamada interna, que somarão os 100 pontos máximos da avaliação. Serão premiados os três primeiros colocados em cada categoria, respectivamente, com um mini projetor portátil, um tablet e um HD externo.

O “Uma ideia na cabeça, uma inovação na mão” objetiva incentivar o desenvolvimento de projetos inovadores e estimular o empreendedorismo de base tecnológica no IFBA. A novidade desta edição do concurso é que, além da categoria individual, poderão ser apresentadas propostas na categoria equipe. O resultado do concurso será divulgado no dia 4 de março de 2016.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (71) 3221-0335/0336 ou pelo endereço eletrônico concurso.ideia@ifba.edu.br.

Mais informações no site da PRPGI.